5 dias aLeR+ 5 minutos

Para assinalar algumas ocasiões, em cada dia de uma semana, surge no livro de ponto um novo texto para ser lido aos alunos - por vezes o mesmo texto para toda a escola, outras vezes textos diferentes para o 2.º e o 3.º ciclos.

Março

Leitura de textos por todas as turmas para celebrar a Semana da Leitura. Como denominador comum, selecionaram-.se textos que, de algum modo, veiculam valores humanistas. (05 a 09 de março)

Sai o semeador a semear...

Sábado, 10 de março

Lembram-se da nossa atividade "5 dias aLeR+ 5 minutos"? Pois foi a partir de um dos textos divulgados no âmbito dessa atividade (O Livro da Paz de Todd Parr) que a professora PC levou os alunos do Apoio ao Estudo de Português, do 5.º D, a refletir e a escrever. Saiu este magnífico poema e, mais do isso, sairam rostos lindos, de sorrisos rasgados e olhos brilhantes, que vieram à biblioteca entregar o produto do seu trabalho. É ou não é uma excelente forma de terminar a Semana da Leitura?

Fevereiro

Leitura de textos com histórias da mitologia greco-romana, para assinalar a Semana da Cultura Clássica (19 a 23 de fevereiro).

Novembro

Para assinalar os Global Action Days, no âmbito do Projeto Eco-Escolas, ao longo da semana de 6 a 12 de novembro, a bbilioteca coloca nos livros de ponto um texto por dia, para ser lido por todas as turmas.

Outubro

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação (16/10) em toda a escola, ao longo da semana de 17 a 21 de outubro a biblioteca coloca nos livros de ponto um texto por dia para ser lido em todas as turmas.

16/10/2016

17/10/2016