Concurso de Cartazes SL

09-03-2019 18:08

Passa pela biblioteca para apreciares devidamente os 75 cartazes de divulgação da Semana da Leitura que se apresentaram ao concurso.

Votação na biblioteca!

Semana da leitura

09-03-2019 17:35

Na próxima semana, festejaremos a leitura!!!

São várias as pequenas atividades com que assinalaremos esta festa e, em conjunto, todos vamos lembrar que a leitura nos ajuda a pensar e a encontrar resposta para as questões que nos preocupam.

Ver página da atividade

Participar é que está a dar

02-03-2019 16:46

A Semana da Leitura está a chegar e é por isso que o nosso primeiro desafio de março está relacionado com esse tema. Que páginas já leste? Identificas a que obras pertencem estes textos?

Ver página da atividade

Mitikas: culturam romanam graecamque scis?

28-02-2019 13:06

Durante esta semana, as turmas de 9.º ano estiveram envolvidas num campeonato de cultura clássica. Qual é a turma que sabe mais?

Um dia com... Ana Soares e Bárbara Wong

25-02-2019 13:02

________________________________________________________________________________________________________________________________

Amanhã teremos connosco Ana Soares. Depois de algumas aulas a preparar este encontro, mal podemos esperar!

In diebus illis: Semana da Cultura Clássica

23-02-2019 12:58

Ao longo da próxima semana, tudo na biblioteca vai convergir para a cultura clássica. Temos passatempos, exposições, um campeonato interturma, um encontro com escritoras... Vai ser uma semana em cheio!

Concurso Nacional de Leitura - Fase concelhia

18-02-2019 18:44

Decorreu hoje, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura. Parabéns a todos os nossos representantes. E uma saudação especial para o Francisco e para a Leonor que representarão o concelho de Mafra na próxima fase. Vamos ficar a torcer por eles!

Ver página da atividade

O amor que vem nos poemas

15-02-2019 16:16

Internet segura para pais

15-02-2019 16:12

Já está disponível o 3.º desafio para pais e encarregados de educação. Se cumpre os requisitos, participe!!

Ver página da atividade

Participar é que está a dar!

15-02-2019 10:43

Anunciando já a nossa Semana da Cultura Clássica (a decorrer de 25/02 a 01/03), desafiamos os nossos alunos a refletirem sobre a nossa língua e a sua origem. É mais um desafio no âmbito da atividade "Participar é que está a dar!"