Vamos assinalar... Dia de S. Valentim

02-02-2019 20:11

Já está tudo a postos para a atividade que assinala o Dia de São Valentim. Tens 12 dias para passares pela biblioteca e copiares um poema para a pessoa de quem mais gostas. Não te deixes esquecer! Participa!!

Ver página da atividade

Participar é que está a dar: Novo desafio

01-02-2019 09:02

________________________________________________________________________________________________________________________________

Já está disponível o novo desafio no âmbito da atividade Participar é que está a dar. Desta vez vamos refletir sobre a nossa vida on-line e sobre a forma como podemos contribuir para proteger os Direitos Humanos.

Participa!

Dia da Internet Mais Segura

01-02-2019 08:50

Inicia-se hoje  a semana em que vamos assinalar o Dia Internacinal da Internet Mais Segura. Há atividades e o lema deste ano é "On-line, pelos Direitos Humanos".

Nao percam!!

Concurso - Cria o cartaz

25-01-2019 08:59

Como habitualmente, teremos em março a grande festa da leitura a que chamamos "Semana da Leitura". Para nos ajudar a divulgar esta festa, estamos este ano a pedir a colaboração dos nossos alunos. Como? É fácil. Basta criarem um belo cartaz sobre o assunto! Depois nós encarregar-nos emos do resto. É um concurso. Consulta o regulamento na biblioteca (ou na página). Participa!

Teatrices: O príncipe Nabo

25-01-2019 08:57

E a festa continuou hoje! Desta vez foram os alunos do 5.º ano que foram ver a peça de Ilse Losa O príncipe Nabo representada pela companhia Atrapalh'arte

Mais uma vez, os espetadores sairam da sala muito bem dispostos, agradados pelo espetáculo!

T'Ulisses

25-01-2019 08:00

Sexta-feira, 25 de janeiro

Ontem foi festa rija para os alunos do 6.º ano: Os nossos amigos da companhia Atrapalh'arte passaram por cá e tivermos oportunidade de assistir ao espetáculo T'Ulisses, baseado na obra Ulisses de Maria Alberta Menéres.

Foi uma hora de boa disposição e uma forma diferente de contactar com a obra que já tinham lido.

Ver página da atividade

Participar é que está a dar

16-01-2019 14:34

Quarta-feira, 16 de janeiro

Já podes participar no desafio desta quinzena. Desta vez é a literatura tradicional e a cultura portuguesa que estão em causa.

Um novo planeta

09-12-2018 16:23

Segunda-feira, 9 de dezembro

Ao longo desta última semana do período, as turmas de 8.º e 9.º anos vêm à biblioteca refletir sobre a importância dos Direitos Humanos e pensar os direitos para um novo planeta...

Maratona de Cartas

09-12-2018 16:15

Segunda-feira, 3 de dezembro

Lançamos hoje a participação da Escola Básica de Mafra na iniciativa anual da Amnistia Internacional.

Dia dos Direitos Humanos

09-12-2018 16:15

Quinta-feira, 6 de dezembro

Iniciamos hoje as nossas celebrações dos 70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos.