Concurso Nacional de Leitura - Fase concelhia

18-02-2019 18:44

Decorreu hoje, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura. Parabéns a todos os nossos representantes. E uma saudação especial para o Francisco e para a Leonor que representarão o concelho de Mafra na próxima fase. Vamos ficar a torcer por eles!

Ver página da atividade

O amor que vem nos poemas

15-02-2019 16:16

Internet segura para pais

15-02-2019 16:12

Já está disponível o 3.º desafio para pais e encarregados de educação. Se cumpre os requisitos, participe!!

Ver página da atividade

Participar é que está a dar!

15-02-2019 10:43

Anunciando já a nossa Semana da Cultura Clássica (a decorrer de 25/02 a 01/03), desafiamos os nossos alunos a refletirem sobre a nossa língua e a sua origem. É mais um desafio no âmbito da atividade "Participar é que está a dar!"

Vamos assinalar... Dia de S. Valentim

02-02-2019 20:11

Já está tudo a postos para a atividade que assinala o Dia de São Valentim. Tens 12 dias para passares pela biblioteca e copiares um poema para a pessoa de quem mais gostas. Não te deixes esquecer! Participa!!

Ver página da atividade

Participar é que está a dar: Novo desafio

01-02-2019 09:02

________________________________________________________________________________________________________________________________

Já está disponível o novo desafio no âmbito da atividade Participar é que está a dar. Desta vez vamos refletir sobre a nossa vida on-line e sobre a forma como podemos contribuir para proteger os Direitos Humanos.

Participa!

Dia da Internet Mais Segura

01-02-2019 08:50

Inicia-se hoje  a semana em que vamos assinalar o Dia Internacinal da Internet Mais Segura. Há atividades e o lema deste ano é "On-line, pelos Direitos Humanos".

Nao percam!!

Concurso - Cria o cartaz

25-01-2019 08:59

Como habitualmente, teremos em março a grande festa da leitura a que chamamos "Semana da Leitura". Para nos ajudar a divulgar esta festa, estamos este ano a pedir a colaboração dos nossos alunos. Como? É fácil. Basta criarem um belo cartaz sobre o assunto! Depois nós encarregar-nos emos do resto. É um concurso. Consulta o regulamento na biblioteca (ou na página). Participa!

Teatrices: O príncipe Nabo

25-01-2019 08:57

E a festa continuou hoje! Desta vez foram os alunos do 5.º ano que foram ver a peça de Ilse Losa O príncipe Nabo representada pela companhia Atrapalh'arte

Mais uma vez, os espetadores sairam da sala muito bem dispostos, agradados pelo espetáculo!

T'Ulisses

25-01-2019 08:00

Sexta-feira, 25 de janeiro

Ontem foi festa rija para os alunos do 6.º ano: Os nossos amigos da companhia Atrapalh'arte passaram por cá e tivermos oportunidade de assistir ao espetáculo T'Ulisses, baseado na obra Ulisses de Maria Alberta Menéres.

Foi uma hora de boa disposição e uma forma diferente de contactar com a obra que já tinham lido.