Concurso de leitura - resultados

29-01-2014 09:52

Já são conhecidos os resultados da fase interna do Concurso Nacional de Leitura! Parabéns a todos os participantes!

aLeR+ no dia a dia - dezembro

29-01-2014 09:11

Já são conhecidas as participações na atividade aLeR+ no dia a dia durante o mês de janeiro. Vamos lá continuar aLeR+ no dia a dia!

Ainda a frequência autónoma

17-12-2013 20:04

Este ano resolvemos atribuir um diploma a cada aluno e a cada turma que tiveram maior frequência livre ao longo do período. Ora vejam se não ficaram catitas! Em janeiro poderão passar pela biblioteca para os virem buscar.

Frequência autónoma - 1.º período

17-12-2013 19:33

Terminado que está o primeiro período, apresentamos o mapa de frequência autónoma ao longo deste tempo. Parabéns ao 5.º B, ao 6.º D, ao 7.º A, ao 8.º D e ao 9.º A! Parabéns à Bárbara, ao Samuel, à Inês, ao Rúben e ao António! Obrigada a todos por nos visitarem tantas vezes!

aLeR+ no dia a dia - novembro

10-12-2013 11:14

Já são conhecidas as participações na atividade aLeR+ no dia a dia durante o mês de novembro. Algumas turmas aumentaram as suas participações, outras não.

Concurso de leitura - 2.º ciclo

08-12-2013 12:36

Estão já apurados os vencedores dos concursos de leitura do 2.º ciclo. Obrigada a todos os que se comprometeram e cumpriram! Podem levantar o vosso prémio na biblioteca!

Apresentação pública da parceria PT /RBE (Projeto "Todos juntos podemos ler")

03-12-2013 14:30
Ver pormenores

O agrupamento foi contemplado com o apoio da Fundação PT com oferta de equipamentos (um portátil e um tablet) e de software específico (Programas "Gride" e "Jewls"). Este apoio resultou numa sessão pública, que marcou a assinatura do protocolo entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Fundação Portugal Telecom, no âmbito do projeto "Todos juntos podemos ler".
Além dos discursos das duas entidades envolvidas (RBE e Fundação PT) pudemos ainda ouvir o discurso sentido da Diretora do Agrupamento e os depoimentos entusiastas dos envolvidos no projeto - docentes e alunos. Sem dúvida Um projeto de sucesso!

Já é natal!

02-12-2013 15:17
Este ano, as nossas decorações de natal têm um sabor muito especial pois resultam de muitas vontades...

As professoras Adélia Félix e Raquel Gonçalves trabalharam com os alunos do 6.º ano a lenda japonesa dos mil tsurus e deram o mote... os alunos elaboraram 1000 tsurus e com eles se fez a árvore de natal. No teto colocamos algumas palavras (porque é o ano das letras) acompanhadas de tsurus... As palavras resultaram da pergunta que a professora Carla Ribeiro fez aos seus alunos (de EMRC) e aos professores (na sala de professores): "Que palavras/ frases te ajudam a renovar por dentro, a reeguer, a continuar o caminho?". A conceção e execução das decorações estiveram a cargo da equipa da biblioteca (professoras Cristina Armez, Fernanda Ramos e Maria João Filipe), com o apoio caligráfico da professora Teresa Alcântara. Juntos somos mais! Somos ou não somos?

Coisas que não se compram

01-12-2013 09:52

Já cheira a Natal! A professora Carla Ribeiro já nos trouxe os trabalhos produzidos pelos alunos de 5.º ano na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica e já está montada a exposição com o tema "Coisas que não se compram". Está linda! Venham ver!

Estamos mesmo aLeR+? - Fase interna do Concurso Nacional de Leitura

24-11-2013 12:01