Noite da química

22-10-2011 19:43

No próximo dia 31 à noite (20:30 h), noite das bruxas, teremos uma atividade na biblioteca que vai associar leituras, diabruras... e gostosuras! É a "Noite da Química" e está subordinada ao tema "Poções, infusões e explosões!". A atividade é organizada pelo Grupo de Físico-Química e pela Biblioteca e está aberta a todos os alunos! Inscrevam-se na biblioteca! Vamos divertir-nos!

Quem conta um conto

03-06-2011 12:19

No passado dia 1 de Junho, o Alexandre Santos, acompanhado da sua turma (6.º C), da directora do Agrupamento, do professor de Português e da professora bibliotecária, foi ao Liceu Passos Manuel (Lisboa), onde participou na cerimónia da entrega dos prémios do concurso "Quem conta um conto... acrescenta um ponto", em que ficou classificado em primeiro lugar a nível nacional. Uma vez que se tratava de texto dramático, o Alexandre convidou vários colegas de turma para o ajudarem a ler o texto com que participou no concurso e o resultado foi muito engraçado!

Vejam o vídeo:

Quem conta um conto... acrescenta um ponto

02-05-2011 17:46

O aluno do Agrupamento de Escolas de Mafra, Alexandre Santos, do 6.º C,  orientado pelo seu professor de Língua Portuguesa, Nuno Boavida, ficou classificado em primeiro lugar a nível nacional no concurso do Plano Nacional de Leitura e Jornal Sol "Quem conta um conto... acrescenta um ponto".  Veja aqui todos os pormenores.

Ver em página inteira

Desafios mensais - Maio

01-05-2011 21:15

Foi disponibilizado o Desafio Mensal de Maio das actividades Todos@NET. Participa! Ainda estás a tempo de fazer os anteriores! Em Junho publicamos os resultados.

Vê aqui

aLeR+ Matemática

01-05-2011 20:35

Já está disponível o texto aLeR+ Matemática de Maio. Clique aqui para ver.

Dia Mundial do Livro

23-04-2011 00:00

Neste Dia Mundial do Livro, a partir do visionamento de um pequeno filme, gostaríamos que todos dessem a sua opinião sobre o futuro dessa "tecnologia".

O diário de um banana

12-04-2011 12:40

Já temos na biblioteca o último volume da colecção "O diário d eum banana" (n.º 4). Desta vez chama-se "Dia de cão" e vem acompanhado do filme "Vou ser famoso". Que bela novidade para o regresso hein!

Pela primeira vez o Greg não está na escola, é que chegaram as férias de Verão!
Toda a gente se diverte na rua. Mas onde está o Greg Heffley?
Enfiado em casa, a jogar videojogos, com as cortinas fechadas.
O Greg é assumidamente um «jovem caseiro», e está a viver as férias de sonho: sem regras e sem responsabilidades. Mas para a mãe dele as férias ideais incluem muitas actividades ao ar livre e a «união da família».
Qual deles conseguirá impor a sua opinião? Ou irá a chegada de um novo elemento à família Heffley mudar tudo?

Vê aqui a apresentação do livro:

Folhas lidas

11-04-2011 18:54

Já está disponível o Folhas lidas (Boletim informativo da Biblioteca da Escola Básica de Mafra) relativo ao segundo período. Veja aqui.

Concurso somos todos autores

06-04-2011 16:36

Voltamos a divulgar este concurso que já tínhamos anunciado aqui. A biblioteca está disponível para qualquer parceria de trabalho nesta área.

Somos todos autores é um projecto de sensibilização, promovido pelo IGAP, sobre o Direito de autor, dirigido às escolas do 1.º e 2.º ciclos, para alunos entre os 6 e os 12 anos.

Através deste projecto, pretende-se ensinar conceitos como obra, autor e propriedade intelectual, mostrar que a criatividade e a criação de obras são inerentes ao talento humano e que muitas pessoas vivem dessa mesma criação, quer sejam autores, executantes ou intérpretes.

Clicar aqui para mais informações.

Unidade de ensino Estruturado

06-04-2011 15:35

Veja o filme e observe os nossos alunos da unidade de ensino estruturado em plena acção.