Dia Mundial do Autismo

02-04-2011 18:38

No dia 2 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. A data, instituída pela ONU em 2007, pretende ser um marco na sensibilização e na homenagem a todas as pessoas e respectivas famílias que todos os dias vivem esta realidade, enfrentando geralmente muitas dificuldades e discriminações.
No Agrupamento de Escolas de Mafra, vamos comemorar durante toda a semana: há uma exposição na biblioteca; há aulas abertas na unidade de ensino estruturado, há uma acção de sensibilização e a apresentação de um livro (na quarta feira), há aulas de ensibilização para os alunos de nono ano (na sexta-feira).

Para ajudarmos a assinalar a data, vamos todos usar uma peça de roupa azul na quarta-feira (não hoje, pois é fim-de-semana).

Ver mais informações aqui.