Vamos assinalar... o Natal

 

A noite de natal

11 de dezembro

Os alunos de 5.º ano vieram à biblioteca para ouvirem a história "A noite de natal" de Sophia de Mello Breyner Andresen e fazeram algumas atividades a propósito. (ver aqui)

Já é natal!

2 de dezembro

Este ano, as nossas decorações de natal têm um sabor muito especial pois resultam de muitas vontades...
As professoras Adélia Félix e Raquel Gonçalves trabalharam com os alunos do 6.º ano a lenda japonesa dos mil tsurus e deram o mote... os alunos elaboraram 1000 tsurus e com eles se fez a árvore de natal. No teto colocamos algumas palavras (porque é o ano das letras) acompanhadas de tsurus... As palavras resultaram da pergunta que a professora Carla Ribeiro fez aos seus alunos (de EMRC) e aos professores (na sala de professores): "Que palavras/ frases te ajudam a renovar por dentro, a reeguer, a continuar o caminho?". A conceção e execução das decorações estiveram a cargo da equipa da biblioteca (professoras Cristina Armez, Fernanda Ramos e Maria João Filipe), com o apoio caligráfico da professora Teresa Alcântara. Juntos somos mais! Somos ou não somos?
 

 

A lenda dos mil tsurus

2 de dezembro

 

Coisas que não se compram

1 de dezembro

Já cheira a Natal! A professora Carla Ribeiro já nos trouxe os trabalhos produzidos pelos alunos de 5.º ano na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica e já está montada a exposição com o tema "Coisas que não se compram". Está linda! Venham ver!