5 dias aLeR+ 5 minutos

Para assinalar algumas ocasiões, em cada dia de uma semana, surge no livro de ponto um novo texto para ser lido aos alunos - por vezes o mesmo texto para toda a escola, outras vezes textos diferentes para o 2.º e o 3.º ciclos.

março

Para assinalar a Semana da Leitura em toda a escola, ao longo da semana de 27 a 31 de março, a biblioteca coloca nos livros de ponto um texto por dia para ser lido em todas as turmas.

março

Para assinalar a Semana da Cultura Clássica em toda a escola, ao longo da semana de 6 a 10 de março, a biblioteca coloca nos livros de ponto um texto por dia para ser lido em todas as turmas.

5, 6.º, 7.º anos

8.º, 9.º anos

dezembro

Para assinalar o Dia dos Direitos Humanos (10/12) em toda a escola, ao longo da semana de 7 a 14 de dezembro a biblioteca coloca nos livros de ponto um texto por dia para ser lido em todas as turmas.

novembro

A biblioteca associou-se ao Projeto Eco-escolas para assinalar o Global Action Day (7/11), colocando no livro de ponto, um texto para ser lido em todas as turmas:

Resultado de imagem para Na floresta d apreguiçaResultado de imagem para Na floresta d apreguiça

Ver texto >>>>>

outubro

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação (16/10) em toda a escola, ao longo da semana de 17 a 21 de outubro a biblioteca coloca nos livros de ponto um texto por dia para ser lido em todas as turmas.

Balanço da atividade