Semana do Autismo

20-03-2012 20:40

Ao longo da semana de 19 a 23 de março, assinalamos o Dia Mundial para a Consciencialização do Autimo (2 de abril).

Ver todos os pormenores aqui.

Encontro com Isabel Alçada

20-03-2012 20:38

Foi ontem! Com o auditório da escola duas vezes à pinha, os nossos alun os do 5.º ano deliciaram-se a conversar com uma das autoras que mais os entusiasma: Isabel Alçada. Com os braços sempre levantados para questionarem a escritora sobre tudo o que lhes vinha à cabeça, os alunos tiveram ainda oportunidade de a ouvir explicar a forma como nascem os seus livros e contar as viagens de preparação que fez com a sua parceira de trabalho, Ana Maria Magalhães. No final, uma fila interminável para os autógrafos. Uma manhã em cheio!

Ver todos os pormenores aqui.

Concurso de leitura em voz alta - a entrega de prémios

17-03-2012 11:14

Foi na sexta feira, dia 16 de março, que teve lugar na biblioteca a divulgação dos resultados e a entrega de prémios. Viva a animação!

Encontro com Isabel Alçada

15-03-2012 12:42

No póximo dia 19, as turmas de 5.º ano terão oportunidade de conversar com a escritora Isabel Alçada, autora das obras que têm vindo a ler: Uma aventura secreta e O ano da peste negra.

Para assinalar a visita da autora, a biblioteca lançou um concurso. Lê a biografia da escritora disponível na biblioteca e concorre aqui. Habilita-te a algumas lembranças!!

Semana da leitura

11-03-2012 19:39

Entre 5 e 9 de março, celebrámos a festa da Semana da Leitura. Foram dias muito intensos, com muitas leituras solidárias! Tudo o que aconteceu durante esta semana está relatado na secção atividades, mas deixamos aqui alguns números que neste fim de festa nos animam!

Concurso de leitura em voz alta

22-02-2012 17:25

participa - inscreve-te:

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (2011)

21-02-2012 23:06

Um filme de animação fantástico!!!

Dia de São Valentim

11-02-2012 20:54

Obrigada a todos pela excelente participação (251)! Os postais já estão prontos para a entrega. Aguardeeeeeeeeeeeeeeeeem-nos!!!

A participação foi excelente!!!

Ver imagem grande

Concursos mil!!!

09-02-2012 14:57

Esta parece ser a época dos concursos! Há-os para vários gostos!

VER:

Concurso de poesia: "Faça lá um poema"

Concurso "Se o meu telemóvel voasse"

Concurso literário "Eu conto"

Concurso de fotografia "Química em flash"

Concurso de poesia "Faça lá um poema"

04-02-2012 19:45

• O concurso Faça Lá um Poema é promovido pelo Plano Nacional de Leitura e decorrerá entre Janeiro e Março de 2012.
  • Destina-se a premiar poemas escritos por alunos de qualquer nível do ensino baásico e secundário.
  • A participação no concurso é individual.
  • A selecção dos trabalhos, devidamente identificados, ficará ao critério de cada agrupamento,  sugerindo-se que o processo seja  dinamizado e  coordenado pelo(s) professor(es) bibliotecário(s).
  • A sede do agrupamento deve submeter o formulário de inscrição com os trabalhos seleccionados (máximo  1 poema por cada nível de ensino) até ao dia 24 de fevereiro.
  • Os trabalhos serão avaliados por um júri de cinco elementos, designados pelo CCB e pelo PNL. O júri terá em conta a  correcção da escrita, a riqueza de conteúdo e a originalidade do tema e da linguagem.
  • Os prémios a atribuir aos três primeiros classificados de cada nível de ensino  serão anunciados oportunamente. As escolas dos alunos premiados serão contempladas com um conjunto de livros.
  • Os premiados serão convidados a apresentar pessoalmente os seus trabalhos na cerimónia pública de entrega dos prémios, a realizar no Dia Mundial da Poesia, no CCB – Centro Cultural de Belém - Lisboa.

Ver regulamento integral no site do Plano Nacional de Leitura, aqui.