Dia da Internet Segura

08-02-2011 20:01

Cá estão as fotos das nossas participações na actividade Dia da Internet Segura:

Dia da Internet Segura

05-02-2011 21:40

No próximo dia 8 de Fevereiro vamos assinalar o Dia da Internet Segura, que se comemora a nível europeu.

Jogar (2.º Ciclo)

Jogar (3.º Ciclo)

Ver página da actividade

.

Ei-los que vêm!

05-02-2011 21:13

Ei-los que vêm! Porque querem, porque gostam, porque se sentem bem, porque é o seu espaço. As imagens que apresentamos mostram a nossa biblioteca cheia de alunos que a frequentaram autonomamente durante o mês de Janeiro. Há os leitores, os aplicados, os do ensino especial, os aficionados dos computadores, os do trabalho de casa, os do "relax", os dos jogos, os da Educação e Formação, os de minorias étnicas, os que fazem tudo sozinhos e os que apreciam uma boa ajuda, os que lêem e os que jogam, há os que trabalham em cima do joelho porque não há mesas livres... há e-escolas e e-escolinhas. Há por vezes grande confusão! Mas em todos, vemos presente o mesmo sorriso, o mesmo interesse, a mesma certeza de pertença. São eles que nos fazem correr e são imagens como estas que nos pagam verdadeiramente...

Desafios mensais - Fevereiro

05-02-2011 17:01

Já está disponível na secção Actividades (Todos@NET) o desafio de Fevereiro relativo à segurança na internet.

Desafios Mensais

Estamos em acordo? - Minúsculas

31-01-2011 12:04

Encont'TIC

22-01-2011 21:49

Com o objectivo de divulgar algumas ferramentas de internet que podem ser usadas de forma útil no processo de ensino aprendizagem, far-se-á na biblioteca, ao longo do ano, alguns breves encontros de professores.

O próximo encontro ocorrerá no dia 27 de Janeiro e será divulgada a ferramenta Diigo.

Convidamos os professores do Agrupamento a estarem presentes, caso tenham interesse pelo assunto.

Ver mais.

Concurso "somos todos autores"

20-01-2011 19:07

Somos todos autores é um projecto de sensibilização, promovido pelo IGAP, sobre o Direito de autor, dirigido às escolas do 1.º e 2.º ciclos, para alunos entre os 6 e os 12 anos.

Através deste projecto, pretende-se ensinar conceitos como obra, autor e propriedade intelectual, mostrar que a criatividade e a criação de obras são inerentes ao talento humano e que muitas pessoas vivem dessa mesma criação, quer sejam autores, executantes ou intérpretes.

Clicar aqui para mais informações.

Concurso Jovens Escritores

20-01-2011 08:58

O Departamento de Línguas acaba de lançar o Concurso Jovens Escritores. Informa-te em: https://sites.google.com/site/concursodejovensescritores/

PARTICPA!!!

Todos@NET - Desafios mensais

09-01-2011 14:49

A partir deste mês de Janeiro, publicaremos mensalmente um desafio sobre segurança na internet a que todos os alunos poderão responder em-linha. Em Junho, apuraremos os vencedores dos desafios.

PARTICIPEM!

Ver aqui

Concurso de leitura

03-01-2011 09:36

Gostas de ler e estás cansado(a) de ouvir os adultos dizerem que não lês? Então isto é para ti!

No dia 07 de Janeiro 2011(sexta-feira,entre as12h e as 12h45) decorrerá a primeira eliminatória do Concurso Nacional de Leitura - fase de escola - que consistirá num questionário baseado na leitura das obras abaixo indicadas.

Quem sabe quem passará à fase seguinte–distrital? E depois à Nacional? Até podes aparecer na televisão!!!
Solicita a ficha de inscrição e entrega-a até 05 de Janeiro na biblioteca.

TÍTULOS A CONCURSO (disponíveis na Biblioteca):

O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda