Vamos assinalar o dia Mundial da Poupança!

Comemora-se hoje, dia 28 de outubro, o dia das Bibliotecas Escolares! Este ano, a Associação Internacional das Bibliotecas Escolares convida os alunos a pensar e celebrar a ligação entre livros, leitura e bibliotecas escolares e imaginação. Como serão,  no futuro, as Bibliotecas Escolares?

"Let's imagine" - Vamos imaginar...

Durante o  mês de outubro, celebram-se as Bibliotecas Escolares.

• No passado dia 8 de outubro, pelas 10h30, no Auditório D. Pedro V (ao lado da biblioteca de Mafra), as crianças das salas encarnada e verde do JI de Mafra, deslocaram-se, a pé, ao Auditório D. Pedro V, ao lado da Biblioteca Municipal, onde assistiram ao espetáculo "E se, de repente, tudo fosse ao contrário?" Espetáculo de leituras encenadas, pela Companhia Estórias com Asas, criado a partir da obra Estranhões e bizarrocos: histórias para adormecer anjos, de José Eduardo Agualusa.

O nosso agrupamento vai ter um jornal! Os alunos, funcionários e professores foram convidados a ir à Biblioteca Escolar da escola sede a fim de sugerirem nomes para o referido jornal.

No dia 16 de outubro assinalamos o Dia mundial da alimentação! Durante a semana decorre um concurso de adivinhas subordinado ao tema dos alimentos.

Vem participar e ganha prémios!

Já temos vencedores!!! Três alunos do 9º ano acertaram nas respostas às 25 adivinhas! Parabéns!