Mês Internacional da Biblioteca Escolar

01-10-2017 17:29

Ver página da atividade

Inicia-se hoje o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Este ano o tema é "Ligando comunidades e culturas". Para assinalar esta data propomos algumas atividades.

Ler+ para vencer

30-09-2017 08:43

Ver página da atividade

Na próxima semana, os alunos do 5.º ano vêm à biblioteca para ouvirem e avaliarem as suas leituras - aquelas que gravamos na semana passada. Poderão assim apreciar quais os aspetos em que precisam de melhorar. Discutiremos as vantagens da leitura e alguns serão convidados a integrarem o projeto "Ler na pont@ dos dedos". Para assinalar o nosso compromisso com a leitura, cada alunos receberá um pequeno livro. Vão ser aulas em cheio!

Participar é que está a dar: Implantação da República

30-09-2017 08:42

Ver página da atividade

Já está disponível o desafio para a próxima quinzena. Participem! Quem participou no desafio anterior pode dirigir-se à biblioteca e reclamar o seu prémio.

Notícia de Jornal

23-09-2017 18:44

Ver página da atividade

Na próxima semana, um dos "pratos fortes" é a "Notícia de Jornal". De forma articulada com a matéria de Português, os alunos do 8.º ano vêm trabalhar o texto jornalístico com recurso às TIC. 2 em 1!

Bibliopaper

23-09-2017 18:43

Ver página da atividade

No âmbito de Ética e Cidadania, as turmas de 5.º ano, começaram já a visitar a biblioteca com os seus diretores de turma. É um espaço de liberdade e responsabilidade e por isso é necessário saber o que se pode fazer e por que regras nos orientamos!

Mat m App icar

20-09-2017 17:50

Ver página da atividade

Com o projeto "Mat m App icar" pretende-se treinar o cálculo mental, em situação extracurricular, através da utilização de aplicações interativas disponíveis quer na internet, quer em apps a utilizar com tablets. Os alunos do 5.º e do 6.º anos vêm cá experimentar. Inscrevam-se!

Participar é que está a dar! Direitos e deveres na escola.

16-09-2017 00:33

Ver página da atividade

Quinzenalmente, a biblioteca disponibiliza um novo desafio e podes habilitar-te a ganhar. E o primeiro já cá canta!

Participar, é que está a dar!

16-09-2017 00:32

Ver página da atividade

Já estão disponíveis os quatro desafios semanais que temos para os nossos alunos. Em cada semana um desafio que permite acumular pontos. No final do ano haverá o grande vencedor em cada uma das categorias. Participem!

A cidadania global

16-09-2017 00:31

Relacionando com o tema definido para este ano letivo, a biblioteca vai contribuir para trabalhar os temas da cidadania global - os objetivos do desenvolvimento sustentável que constituem a agenda 2030 da ONU. Aliás esta é também uma proposta da IFLA (Federação Internacional de Associações de Bibliotecas).

Tudo pronto!

12-09-2017 00:30

E pronto! É já daqui a pouco que chegam os nossos meninos! E a biblioteca ja está preparadinha para os receber. Este ano, as nossas decorações são os símbolos do conhecimento e da cidadania global que vamos ajudá-los a plantar.