Mês internacional da biblioteca escolar

20-11-2017 10:28

Ver página da atividade

Lembram-se de que pedimos aos alunos que fizessem um alfabeto pessoal sobre a biblioteca? Pois é... as participações foram muitas e temos finalmente possibilidade de as divulgar:

Participar é que está a dar: Dia Universal dos Direitos da Criança

15-11-2017 10:27

Ver página da atividade

Já está disponível o desafio para a próxima quinzena. Continuem a participar... os prémios são garantidos e ainda somam pontos para a melhor turma!

Participar é que está a dar: Dia Mundial da Poupança

31-10-2017 10:41

Ajudar aLeR+

18-10-2017 20:37

ver página da atividade

Publicamos  e partilhamos no facebook mais um pequeno filme para ajudar os pais dos mais pequenos a criar o hábito e o gosto pela leitura.

Leitores visionários

14-10-2017 19:31

Ver página da atividade

Retomamos já na próxima terça-feira a atividade "Leitores visionários" para as turmas de 6.º ano - como já faziam no ano passado, os alunos vêm ler a revista "Visão Júnior". Tantas notícias interessantes para ler!

Participar é que está a dar: Dia Mundial da Alimentação

14-10-2017 19:30

Dia Mundial da Alimentação

14-10-2017 19:29

Ver página da atividade

Na próxima semana, a Biblioteca associa-se ao Programa de Educação para a Saúde para assinalar o Dia Mundial da Alimentação. São várias as atividades, livres ou em turma, para não esquecermos a importância do tema para a nossa saúde e para o nosso bem estar. Estamos assim a contribuir para os objetivos do desenvolvimento sustentável:  objetivo 2 - Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Dia Mundial da Alimentação

Sábado, 14 de outubro

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

01-10-2017 17:29

Ver página da atividade

Inicia-se hoje o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Este ano o tema é "Ligando comunidades e culturas". Para assinalar esta data propomos algumas atividades.

Ler+ para vencer

30-09-2017 08:43

Ver página da atividade

Na próxima semana, os alunos do 5.º ano vêm à biblioteca para ouvirem e avaliarem as suas leituras - aquelas que gravamos na semana passada. Poderão assim apreciar quais os aspetos em que precisam de melhorar. Discutiremos as vantagens da leitura e alguns serão convidados a integrarem o projeto "Ler na pont@ dos dedos". Para assinalar o nosso compromisso com a leitura, cada alunos receberá um pequeno livro. Vão ser aulas em cheio!

Participar é que está a dar: Implantação da República

30-09-2017 08:42

Ver página da atividade

Já está disponível o desafio para a próxima quinzena. Participem! Quem participou no desafio anterior pode dirigir-se à biblioteca e reclamar o seu prémio.