Projeto de Educação para a saúde (PES)

 
Ao longo do ano, em algumas ocasiões a Biblioteca associa-se ao Projeto de Educação para a Saúde e apoia as suas atividades.
 

Passa longe dessa passa

Março


A biblioteca associa-se ao Programa de Educação para a Saúde que, em articulação com o Centro de Saúde de Mafra e os Diretores de Turma, alarga o  inquérito relativo aos hábitos relacionados com o tabagismo aos alunos de 5.º, 6.º, 8.º e 9.º anos.
 

Ver página da Atividade

 

A árvore dos afetos

Fevereiro

1. A proposta

A OMS define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”. Assim sendo, a felicidade,  a alegria e palavras amigas vão contribuir para a nossa saúde.

 

O Projeto de Educação para a Saúde e a Biblioteca Escolar propõem a elaboração de uma "folha amiga" - decoração da folha com uma palavra/ mensagem motivadora de sentimentos positivos da turma para toda a comunidade. Com as várias "folhas amigas" decora-se a " Árvore dos afetos" que fica em exposição a partir de 5 de fevereiro.

Caso os Diretores de Turma considerem oportuno e como introdução à decoração da folha, desenvolver-se  na turma esta atividade >>>>>.

2. O resultado

 

 

 

Passa longe dessa passa

Dezembro


A biblioteca associa-se ao Programa de Educação para a Saúde que, em articulação com o Centro de Saúde de Mafra, implementa um  inquérito relativo aos hábitos relacionados com o tabagismo dos alunos de 7.º ano.
 

Ver página da Atividade

 

Dia Mundial da Alimentação

Outubro

 
A biblioteca associa-se ao Programa de Educação para a Saúde para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.